terça-feira, 29 de maio de 2012

Convite


CONVITE

O PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade estará realizando o evento “Antenados” e convida todos os idosos do nosso município para participarem de uma tarde de muito lazer que acontecerá nesta sexta-feira, 01 de Junho às 14:00h, no Clube Municipal. Palestras, exposição, brincadeiras, dança e muito mais! Participe!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palheiros recebe terceira UBS da zona rural


A zona rural de Upanema ganhou mais uma estrutura de atendimento a saúde construída pela Prefeitura de Upanema em parceria com o Governo Federal. Depois de Bom Lugar e São Sebastião, agora foi a vez da comunidade de Palheiros III, distante 25 km da cidade e com mais de 100 famílias, receberam sua Unidade Básica de Saúde. A população prestigiou o evento e foi representada pela presidente da associação dos moradores locais Maria Luciene. A presidente agradeceu a prefeita pela luta em busca de benefícios para aquela comunidade e disse que a população está muito feliz por agora ter um local digno para o atendimento a saúde.

A prefeita Maristela Freire destacou o trabalho da administração municipal em favor do homem do campo, principalmente na saúde. “Ao lado de Manezinho, nosso governo tem feito muito pela população rural. Estamos entregando a terceira UBS da Zona Rural e em julho entregaremos o posto de saúde de Pereiros. Adquirimos duas caçambas e um trator de esteira para recuperar e fazer novos açudes, além de melhorar as condições de nossas estradas vicinais. Também receberemos uma retroescavadeira que atenderá as necessidades do homem do campo, além dos kits de irrigação que serão entregues ainda neste semestre”, enfatizou a prefeita.

Outra boa notícia dada pela prefeita foi a construção de uma escola na comunidade de Palheiros. Maristela chegou de Brasília e disse que conversou com a deputada Fátima Bezerra, que se comprometeu em lutar pela liberação do projeto que está no FNDE para construção de três escolas no município, entre elas a de Palheiros.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maristela luta pela liberação de recursos em Brasília

A prefeita Maristela Freire cumpre agenda administrativa na capital federal, em busca de melhorias para o município. A prefeita irá visitar ministérios e gabinetes de parlamentares potiguares com o objetivo de liberar os recursos de projetos já enviados e lutar também pela aquisição de novos veículos para a frota municipal. Maristela informou que uma das principais reivindicações será a liberação de recursos para os projetos de construção de duas escolas, uma na cidade, no valor de mais de 3 milhões de reais e outra no Palheiros III. Ainda na área da educação, a prefeita se reunirá com a deputada Fátima Bezerra para pleitear a vinda de mais dois novos ônibus para o transporte escolar do município. Maristela também pretende se reunir com o deputado Henrique Eduardo Alves para tentar viabilizar a liberação dos projetos de construção de uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Upanema e outra no P.A. Nova Vida. 

domingo, 13 de maio de 2012

Parabéns da todas as Mães upanemenses


sábado, 12 de maio de 2012

Nota da Secretaria de Turismo e Comunicação

Novo local onde abrigará os transmissores e a torre

Antenas já foram desmontadas da torre
A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Turismo e Comunicação, informa que por motivos de mudança do local onde está localizada a torre repetidora de TV em Upanema, a sinal estará fora do ar por tempo indeterminado. A mudança se fez necessária em virtude do terreno onde está localizada a torre, ter sido doado pela município para construção de 30 casas populares. Segundo técnicos da empresa responsável pela desmontagem e montagem dos equipamentos, existe uma estimativa de que no prazo máximo de quatro dias, tudo esteja resolvido.

Agradecemos a compreensão de todos.

Anaximandro Eudson de Oliveira
Secretário de Turismo e Comunicação

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde que atenderá cinco comunidades




Depois da comunidade de Bom Lugar, agora foi a vez do Projeto de Assentamento São Sebastião receber mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), construída pela Prefeitura de Upanema, em parceria com o Governo Federal. A unidade de São Sebastião faz parte da área do PSF 4, que compreende várias comunidades rurais, entre elas, os Projetos de Assentamento Sabiá, Sombreiro, São Manoel e Padre Pedro.

Antes da construção da nova UBS, o atendimento era feito em uma residência, da senhora Neta. Mesmo com a boa vontade da moradora, o ambiente não tinha condições adequadas para se fazer um atendimento como exige o Ministério da Saúde. A nova UBS conta com sala de espera, banheiros, duas salas para atendimento, cozinha e sala para guardar equipamentos.

A prefeita Maristela disse em seu discurso que a administração Avançando com Resultados tem feito muito pela saúde e pela zona rural. A aquisição de um ônibus médico-odontológico, criação de mais uma equipe do PSF, construção da UBS de Bom Lugar, início da reforma do Posto de Saúde de Pereiros, a entrega da UBS de São Sebastião e a inauguração da UBS de Palheiros no próximo sábado, foram citados pela prefeita. “Nossa administração descentralizou e melhorou a estrutura e o atendimento da saúde na zona rural. Isso é fruto do compromisso que assumimos quando eu e Manezinho decidimos nos candidatar. Estamos entregando mais um local digno, confortável e que servirá para atender a todos como nosso povo merece”, frisou a prefeita.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com  

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeita assina ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo


Prefeita assina ordem de serviço no valor de R$ 509.000,00
Acabou agora a pouco a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo do colégio Maria Gorete de Carvalho Macêdo. A cerimônia foi realizada na referida escola e contou com a presença da prefeita Maristela Freire, do vice-prefeito Manezinho, secretários municipais, vereadora Adelcina Barbosa, diretor da escola, Antonio Luiz, professores, alunos e populares.

O ginásio será construído pela empresa TGB Engenharia e custará R$ 509.000,00. Os recursos foram adquiridos através da parceria Governo Federal e Prefeitura de Upanema. Depois de pronto, o ginásio contará com vestiários, banheiros, quadra de piso polido, alambrado, arquibancada e cobertura, tornando-se o mais moderno equipamento esportivo/cultural de nossa cidade. A previsão de entrega segundo Max Oliveira, representante da empresa, é do no máximo seis meses, mas a expectativa é entregar antes do prazo.

Crianças terão um novo local para praticar esportes
A prefeita Maristela disse que a obra irá servir para abrigar grandes eventos esportivos, mas também dará um espaço adequado para realização de grandes eventos culturais e educativos. A prefeita também parabenizou o secretário Inácio Araújo e os funcionários da secretaria de Educação, que buscaram os recursos via Ministério da Educação. Destacou também que a administração atual tem lutado junto aos parlamentares que foram apoiados pelo grupo da situação, para liberação de recursos e eles tem contribuído. “Isso é uma resposta que os nossos parlamentares estão dando ao povo de Upanema. É Importante que a população também cobre e fiscaliza se o parlamentar que ele votou está dando retorno ao seu voto”, disse.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Colégio Maria Gorete ganhará quadra coberta

Daqui há pouco, a administração Avançando com Resultados assinará a ordem de serviço, que iniciará a construção da quadra poliesportiva do colégio Maria Gorete. A quadra será dotada de vestiário, banheiros, arquibancada, além de cobertura. O evento está marcado para as 16:00h no referido colégio.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novas obras, novos investimentos da administração Avançando com Resultados


A administração Avançando com Resultados prepara a entrega de mais ações, mais obras e mais investimento em nosso município. Depois de entregar uma nova ambulância e assinar a ordem de serviço para reforma da Unidade Mista e Pereiros, a Prefeitura em breve, irá assinar a ordem de serviço para construção da quadra coberta do Colégio Maria Gorete. Também já está em processo de entrega, duas caçambas 0km e uma retroescavadeira, que chegarão este mês a nossa cidade. As caçambas já foram licitadas e a empresa ganhadora deverá entregar os veículos nos próximos dez dias. Já a retroescavadeira, será entregue pelo Governo Federal, no dia 14 deste mês. Um trator de esteira também será licitado nos próximos dias.
Para a prefeita Maristela, as máquinas e as obras só vêm coroar o esforço e o trabalho da administração municipal. “Corremos atrás de nossos parlamentares. Lutamos muito e agora estamos sendo recompensados. Quem ganha com isso é nosso povo, que confiou em mim e em Manezinho para fazer um trabalho voltado para o bem de nosso município”, comentou.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com