sábado, 23 de junho de 2012

Famílias recebem casas populares e prefeita anuncia a construção de mais 50

Nove famílias de baixa renda de nossa cidade comemoraram ontem o recebimento de sua casa própria. A entrega foi feita em uma cerimônia realizada em frente as residências, localizadas no bairro Pêgas. Centenas de pessoas participaram do momento de grande felicidade para as famílias contempladas com um lar próprio, conseguidos da parceria Prefeitura de Upanema/ Governo Federal, através do programa "Minha casa minha vida".

Com a entrega realizada ontem, a prefeitura já entregou um total de 18 casas do conjunto que contará com 30 casas populares. A prefeita Maristela Freire disse que alguém poderia achar estranho a entrega das casas por etapas e não quando estiverem todas finalizadas. "Quem paga aluguel, não pode esperar. Quem vive na casa de parentes quer ter seu lar o mais rápido possível. Nada mais justo se as casas estiverem prontas, entregar a quem precisa", falou a prefeita.

Maristela aproveitou o momento para informar que ainda na sua administração, serão iniciadas mais 50 casas populares. Ela destacou a importância da parceria com os parlamentares do RN, que foram votados em Upanema. Entre eles, a deputada Fátima Bezerra, o deputado Henrique Eduardo Alves e o Senador Garibaldi Alves Filho. A prefeita disse que o papel desses parlamentares na liberação de recursos para o município foi fundamental para que as obras estivessem acontecendo. "É assim que se honra o voto de um parlamentar. Nós pedimos o voto a população para parlamentares que dão retorno ao município. Era bom que todos fizessem o mesmo", disse.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeitura inicia obra de saneamento da cidade


Um novo cenário deverá ilustrar as ruas e avenidas de nossa cidade nos próximos meses, pois começou a importante obra da construção do saneamento básico de nossa cidade. As obras iniciaram próximo onde funcionará a lagoa de tratamento, ou seja, no bairro Pêgas. As ruas já começaram a ser "cortadas" para colocação da tubulação principal e em seguida deverá começar o trabalho de ligação das casas para a mesma. O trabalho deverá exigir um pouco de paciência dos moradores, pois será necessário abrir valas e destruir parte de calçamentos e asfalto, mas lembrando que o importante vai ser o benefício que a obra irá deixar para nossa cidade. 

sábado, 16 de junho de 2012

Hoje é dia de campanha de vacinação



Está sendo realizada hoje, a campanha de vacinação para crianças menores de 05 anos. Todos os postos de saúde da cidade e equipes da zona rural estão trabalhando para cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Para isso, basta que os pais levem seus filhos durante todo o dia de hoje para vacinar. A campanha de vacinação é contra a paralisia infantil.

                    Leve seu SUPER-HERÓI menor de 05 anos ao posto de vacinação e não esqueça a caderneta.


Realização:
Secretaria Municipal de Saúde de Upanema/RN
                  
Apoio:
Prefeitura Municipal de Upanema/RN

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adiamento

Por motivo superior, a entrega das 9 casas populares através do programa Minha casa minha vida, foi adiado para próxima terça-feira. As 9 casas fazem parte de um total de 30 que serão entregues este ano. A prefeita Maristela também informou a assessoria de imprensa, que conseguiu junto ao Governo do Estado, mais 50 casas populares, que serão iniciadas em sua gestão.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Casas serão entregues amanhã

Amanhã, a Prefeitura de Upanema entregará mais 08 casas populares para pessoas de baixa renda. As nove casas fazem parte de um total de 30 que serão construídas através do Programa Minha casa, minha vida. A entrega será feita amanhã, a partir das 16:00h no bairro Pêgas.

sábado, 9 de junho de 2012

PMU entrega máquinas e inicia obras para o desenvolvimento de nossa cidade



Representante do MDA, agricultores e a prefeita Maristela entregam
chave da retroescavadeira
A data de ontem vai ficar na história como o dia em que Upanema deu um grande passo para o desenvolvimento sustentável e o investimento em infraestrutura. A administração municipal celebrou ontem o início dos convênios para construção do saneamento básico de Upanema e a estação de tratamento dos resíduos sólidos, além da entrega de máquinas, duas caçambas e uma retroescavadeira que servirão ao município por muitos anos.

Autoridades celebram assinatura da ordem de serviço
do Saneamento básico
Numa cerimônia realizada no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, a prefeita Maristela Freire e o vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira foram prestigiados com a presença da maioria dos vereadores da Câmara Municipal, Dárcio Régis, Adelcina Barbosa, Neném do Cabano, Monthallgan Fernandes e Elzimar Carvalho, além dos representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), FUNASA e engenheiro Dorian Freire, que representou a empresa ganhadora da licitação que irá executar a obra do saneamento. O plenário também esteve lotado de representantes de entidades rurais, secretários e a população que prestigiou o evento.

Agricultores agradecem o esforço de nossos parlamentares
As obras e ações divulgadas ontem são mais uma mostra da parceria quem vem dando certo para o município, Prefeitura de Upanema/ Governo Federal. Por isso, a prefeita Maristela fez questão de destacar os atores e atrizes responsáveis por esse sucesso. “É evidente que sem o nosso esforço, do nosso vice-prefeito, da nossa equipe de secretários, não cairia nada do céu. Mas, também temos que destacar o apoio dos parlamentares que apoiamos e que agora estão nos retribuindo com obras e ações. Deputada Fátima Bezerra, que foi incansável na luta pela retroescavadeira. O deputado Henrique Alves, autor da emenda de mais de um milhão de reais para construção de nossa estação de tratamento dos resíduos sólidos. Henrique também foi parceiro e junto com o senador Garibaldi Alves, foram as peças fundamentais para a liberação dos recursos do nosso saneamento básico, no valor de mais de 10 milhões de reais”, disse.

Maristela disse que essa parceria vem desde o governo do presidente Lula e que no governo da presidenta Dilma, essa parceria tem tido continuidade. A prefeita aproveitou o momento para dar outra boa notícia para nossa população. “Queria dizer que conseguimos em Brasília, recursos da ordem de R$ 300.000,00 para aquisição de uma máquina perfuratriz nova, que irá atender nossos agricultores, que tanto precisam de água”, afirmou. 

Retroescavadeira irá melhorar condições
das estradas vicinais
Sobre as máquinas que foram entregues, a prefeita também lembrou que o município deverá receber nos próximos dias, um trator de esteira, que faz parte dos equipamentos destinados aos resíduos sólidos. Também afirmou que a prioridade inicial das máquinas será a recuperação das estradas vicinais de nosso município. “A aquisição dessas máquinas era um compromisso meu e de Manezinho com o povo da zona rural. Víamos o sofrimento deles no período invernoso e durante o restante do ano, tendo que transitar em estradas esburacadas. Agora, vamos ter máquinas o ano todo para trabalhar para melhorar a qualidade de nossas estradas”, afirmou.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prefeita vai a Câmara Municipal

A sessão de hoje da Câmara Municipal de Vereadores contará com a presença da Prefeita Maristela Freire. A prefeita vai aproveitar o momento para convidar os vereadores para participar da maior obra já firmada através da parceria Prefeitura de Upanema/ Governo Federal, que é a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Upanema (saneamento básico). A assinatura da ordem de serviço para o início da obra acontecerá hoje, as 16:00h no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto. Além da assinatura da ordem de serviço para o saneamento, a prefeita também assinará a ordem de serviço para início da construção da estação de tratamento de resíduos sólidos, que é uma obra de mais de um milhão de reais. Também fará a entrega oficial de uma retroescavadeira e uma caçamba.

Maristela também vai explicar o que o município está fazendo para minimizar os efeitos da seca, na zona rural, além de anunciar uma boa notícia para os nossos agricultores.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação - www.prefeituradeupanema.blogspot.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PMU entregará retroescavadeira e caçamba. Ordem de serviço para o saneamento e resíduos sólidos será sexta-feira


A Prefeitura municipal de Upanema prepara uma grande festa para esta sexta-feira. Trata-se da assinatura das ordens de serviço para o início do trabalho de saneamento básico e construção da estação de tratamento dos resíduos sólidos. Além disso, a administração Avançando com resultados também fará a entrega oficial da retroescavadeira, que já se encontra em nosso município e de uma caçamba 0 km, que o município adquiriu junto ao Governo Federal. O evento contará com a presença do superintendente estadual da FUNASA , que explicará como funcionará o processo de implantação do saneamento e a importância do tratamento dos resíduos sólidos (lixo).

As duas obras representam mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), sendo o maior investimento feito no município através da parceria Prefeitura/Governo Federal. Além do valor significativo das obras, a geração de empregos também será muito grande. Mais de 100 empregos deverão ser criados durante a execução das duas obras. Mais, o mais importante, segundo a prefeita, é o legado que as duas obras vão deixar na melhoria da saúde de nossa população. “Sempre pensei e lutei para que essas obras saíssem do papel. Demorou muito, mas nossa administrar vai deixar um marca importante na melhoria da saúde de nosso povo”, disse.

O evento está marcado para sexta-feira, no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, a partir das 16:00h.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

Município é contemplado com retroescavadeira; Duas caçambas e um trator de esteira chegarão em breve



Prefeita assina termo de recebimento da retroescavadeira

A prefeita Maristela Freire, acompanhada do vice-prefeito Manoel Carlos de Oliveira, do vereador Monthalgan Fernandes e do secretário de Obras Valmir Aquino, participaram ontem, de uma importante ação para desenvolver e melhorar as condições de vida no meio rural. A governadora Rosalba Ciarlini, em companhia do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entregou 26 retroescavadeiras a municípios potiguares beneficiados pela 2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e assinou o acordo para implantação da Rede Brasil e do Mutirão do Programa Nacional do Documento da Trabalhadora Rural no RN.

Prefeitos de municípios contemplados, ao lado do ministro
Pepe Vargas, governadora Rosalba e dep. Fátima
Desde dezembro de 2011, na primeira etapa do programa, o MDA já entregou retroescavadeiras a 619 municípios de 11 estados brasileiros. No RN, foram beneficiados, a princípio, as cidades de Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itaja, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrecia, Olho-d'agua do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel Do Gostoso, Serra do Mel, Touros e Upanema.


De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a entrega das máquinas é uma "ação muito importante" e a chefe do Executivo Estadual declarou que todos os municípios do RN com menos de 50 mil habitantes, exceto os da região metropolitana, irão que receberão as máquinas. "Reivindiquei ao ministro que isso pudesse ser feito com todos os municípios que estão dentro da situação de emergência, porque essas máquinas ajudam a fazer pequenas barragens, muito importante para ajudar ao homem do campo", ressaltou.


O ministro Pepe Vargas comentou que a meta é universalizar a entrega de retroescavadeiras para todos os municípios que tenham até 50 mil habitantes que não estejam localizados na área metropolitana das grandes cidades. "São mais de 3.590 máquinas que vamos adquirir somadas as 1.275 que estão sendo distribuídas e mais 1.330 motoniveladoras para consórcio de municípios para melhor uso no campo, como estradas vicinais. Estas ações vieram em um bom momento em função da estiagem no Nordeste", disse.


Operador Derivânio, na máquina destinada a Upanema
Para a prefeita Maristela, a retroescavadeira será fundamental dentro do planejamento traçado pela prefeitura com o objetivo de equipar o município com máquinas que possam trabalhar o ano todo, com custo menor que a contratação das mesmas em determinados períodos. “Nossa administração está fazendo algo inédito. Estamos pensando no desenvolvimento e na melhoria da infraestrutura do município. Esta máquina servirá para melhorar nossas estradas, consertar barreiros e pequenos açudes, cavar tanques para criação de peixes e etc.”, ressaltou.

Além da retroescavadeira, a comitiva upanemense visitou a concessionária vencedora da licitação das duas caçambas que servirão ao município. Segundo o gerente da empresa, uma caçamba se encontra pronta e a outra tem previsão de chegar esta semana. Outra máquina de também já foi licitada e chegará ao município nos próximos dias, será um trator de esteira. “Conheço a realidade de todo município de Upanema, pois acompanho dia-dia os nossos problemas. Essas máquinas melhorarão as vidas das famílias rurais e da cidade, pois servirão para melhorar a infraestrutura, incentivarão a economia local, além de contribuir com a limpeza da cidade”, enfatizou o vice-prefeito Manoel Carlos.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Município recebe retroescavadeira hoje


A prefeita Maristela, acompanhada do vice-prefeito Manezinho e o coordenador de Agricultura de Upanema, Séliton Pimenta, estão neste momento em Natal, recebendo um retroescavadeira, do Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas. Serão entregues 26 retroescavadeiras que atenderão os municípios mais afetados pela falta de estrutura de suas estradas vicinais, que ligam a zona rural à urbana. 

O vice-prefeito Manezinho disse que esta é uma das mais importantes ações da administração municipal em parceria com o Governo Federal. "Sempre fui responsável pelo trabalho de recuperação das estradas vicinais, após o período invernoso. Conheço a dificuldade das nossas famílias que moram na zona rural e precisam se deslocar por essas estradas esburacadas. Nossa administração mudará essa história, pois agora teremos uma retroescavadeira, duas caçambas e um trator de esteira para recuperar nossas estradas o ano todo e não só após o período invernoso", explicou o vice-prefeito. 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMUNICADO



Comunicamos a todos que o evento ANTENADOS que estava marcado para hoje, sexta-feira, por motivo superior, foi adiado e será relizado AMANHÃ, sábado, às 14:00 horas no Clube Municipal. 

Desde já, gostaríamos de convidar todos os idosos para participarem.

Coordenação do PELC - Programa de Esporte e Lazer da Cidade